quarta-feira, 22 de junho de 2011

As crônicas de Nárnia

Olá pessoal,


Há alguns meses atrás iniciei uma experiência de leitura compartilhada com minha filha de dez anos. Nos atrevemos a ler o livro "As crônicas de Nárnia" de C. S. Lewis. Demoramos um pouco para chegar ao fim, mas apesar de ser um texto longo, 792 páginas, acho que valeu super a pena. Amaranta gostou demais e eu mais ainda. É uma história de aventura e magia, mas que também fala sobre a espiritualidade na sua forma mais pura. A fé é colocada como eixo central de toda a história. O grande Criador é simbolizado pelo leão "Aslam". Ele está onipresente e os que acreditam e tem fé sempre poderão ter contato com ele.
Acredito que o livro traz uma história belíssima, mas acima de qualquer dogma, mostra que devemos sempre ter fé e acreditar no impossível. E também que sempre há uma chance para os que erraram, mas procuraram consertar esse erro. 
Ao lidar de forma constante com elementos da fantasia e do imaginário infantil como animais falantes, duendes, grifos etc, o livro envolve a imaginação dos leitores mirins e o transporta para um mundo de beleza e magia. Sem dúvida, recomendo a leitores de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário