quinta-feira, 14 de julho de 2011

Arte

Olá pessoal,


Eu acho que já disse aqui que eu adoro desenhar, adoro desenho de crianças, adoro pintar e para resumir... eu adoro arte. Penso que a arte é como uma necessidade do ser humano. Alguns se ligam mais, outros menos, mas a arte sempre acaba passando por nossa vida em vários momentos e deixando tudo mais belo, e poético. Fiquei sabendo que tem uma exposição de Escher... não sei aonde. Nossa!!! Como eu gostaria de ir. Ele é fantástico e as suas imagens (como essa acima) sempre nos aguçam a imaginação.


Um dia eu estava contando para o meu filho a história do "Bonequinho doce"  de Alaíde Lisboa. Ele adora a história e depois da história inventamos de desenhá-la. A minha filha também entrou na brincadeira. As crianças se expressaram de variadas formas e cores e depois brincamos de fazer uma "exposição de arte" na parede da copa. Rsrsrs Foi muito bom!!!


O meu filho vai fazer 4 anos em agosto e os seus desenhos estão com uma riqueza de detalhes cada vez maior. Já a minha filha (10 anos) também desenha muito bem, mas tem desenhado cada vez menos... a escrita vai dando lugar ao desenho.... Mas é uma pena, porque o desenho trabalha a imaginação de forma lúdica.


Abraços,

3 comentários:

  1. O blog “É O MENINO HOMEM?” vai comemorar o 3º aniversário e convidado especial é VOCÊ! Convido-te a participar do Blogagem Coletiva: “MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS”, que acontecerá neste domingo (17 de Julho), com a intenção de promover um interessante diálogo sobre as iniciais experiências no universo encantado das palavras... Não deixe de conferir e rememorar momentos tão inesquecíveis! Confirme sua presença no meu blog e veja o regulamento para a postagem.

    Um beijo,
    do MENINO-HOMEM

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Há alguns dias também escrevi sobre o ponto de vista de Escher (http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com/2011/07/relatividade.html), que também adoro! Um gênio! A exposição que teve (não sei se ainda está tendo) era em São Paulo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Drika querida, lindos desenhos, lindos filhotes, são a nossa maior alegria... e orgulho! Em férias ainda, na praia, voltando pra casa amanhã.
    Beijos no coração. Su.

    ResponderExcluir