sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lembrei de...........Preconceito

Referindo-se a postagem anterior, posso dizer que gosto muito mais das flores. Não que eu negue a realidade, mas ao contrário, para mudar as mazelas da vida é preciso acreditar que existem flores e belos jardins. A flor é a expectativa do fruto, é o colorir da vida, é o perfume do vento. Dia desses, lembrando de coisas que aconteceram no meu trabalho, pensei que não dá para ter somente flores no meu jardim, as pedras também são necessárias porque elas nos fazem recordar de que há mudanças que não são fáceis, mas ainda assim são possíveis e até mesmo necessárias. (sabe aquela história de água mole em pedra dura.... tanto bate até que fura). Pois é, acredito muito nisso. Mas tem hora que dá uma preguiça de ver tanta coisa errada e tanta gente individualista e soberba que se acha com a verdade absoluta e que não há nem mesmo uma mínima chance de rever os seus conceitos pré-estabelecidos. Pré-conceitos. Preconceito. 
Como dói o preconceito. Emudece as tentativas. Cala a boca do outro. É difícil ter argumentos para lidar com o preconceito, pois ele se baseia na ignorância e na falta de vontade e de amor ao próximo. E eu realmente acho muito difícil lidar com isso. E pior ainda é perceber que essas pessoas não tem nem mesmo consciência dessa atitude, ou seja, estão muito longe da mudança. Pois se o primeiro passo para a nossa evolução é conhecermos as nossas limitações então.....
Mas vamos voltar às flores, pois elas nos lembram que a vida é bela e que vale a pena remover pedras para colorirmos o nosso jardim e espalharmos seu perfume ao vento.
Este post é um desabafo, mas quero que tenha um toque otimista, então vamos remover pedras???

Nenhum comentário:

Postar um comentário