quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um ano realmente novo e especial...

Olá pessoal,


Em dezembro do ano passado eu tive meu diagnóstico de Esclerose Múltipla confirmado, mas na verdade essa doença já me acompanhava há muito tempo. Cada dia que passa eu me lembro de sintomas e surtos (leves) que tive e fui deixando para lá. É muito difícil mudar velhos hábitos de vida. A partir do diagnóstico procurei rever vários aspectos da minha vida e me cuidar mais... cuidar principalmente do espírito, porque ele é a nossa essência e buscar a paz e a serenidade dentro de mim.


 Eu dei um tempo para mim mesma este ano. Para tentar refletir e descobrir do que eu gosto, o que me motiva... Andei meio afastada da yoga, apesar dela me ajudar muito, mas eu precisava de um distanciamento.
Este mês comecei a ler o livro, que já virou filme "Comer, rezar, amar" e amei. A autora descreve suas experiências com esses três aspectos de forma muito leve e engraçada. Às vezes me pego rindo sozinha relembrando de algumas passagens do livro. Mas voltando ao aspecto "rezar", eu me identifiquei bastante com a sua busca. E tem algumas coisas que ela fala no livro que parece que foram vividas e escritas por mim. Mas eu confesso que tenho (resquícios da sociedade ocidental e intelectualizada) um pouco de dificuldade de me entregar à devoção. Minha mente resiste...

Esta imagem à esquerda de Ganesha (o removedor de obstáculos) é para que possamos entrar 2012 preservando o bem, e descartando o mal, que é tudo aquilo que pode atrapalhar nossa evolução espiritual. Não vamos somente mudar os dígitos do calendário... Rezo para que tenhamos o discernimento para operarmos um verdadeira mudança em nossa vida e sejamos pessoas melhores. E feliz 2012 para todos nós.



Um comentário:

  1. FELIZ ANO NOVO!
    Todos nos precisamos do GANESHA em um dado momento de nossas vidas; e que possamos cuidar da nossa evolução sempre.
    bjs

    ah, que seu blog continue sendo um agradável momento de leitura, e pra saber um pouquinho mais de vc, do que anda fazendo...

    ResponderExcluir