quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reportagem sobre esclerose multipla



 Olá pessoal,


O dia nacional da conscientização da esclerose múltipla serve para chamar a atenção para a gravidade da doença, o que é, sobre importância em ser diagnosticada e tratada.

A Esclerose Múltipla é uma doença crônica que acomete o sistema nervoso central, sendo a causa mais comum de incapacidade neurológica em adultos jovens. No Brasil estima-se a existência de 25 mil portadores. Em todo o mundo são cerca de 2 milhões de pacientes.



Acessem o link abaixo para ver o programa sobre esclerose múltipla. A informação de todos é muito importante para uma melhor qualidade de vida.

Programa Brasil das Gerais - Esclerose Múltipla

Abraços,

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É amanhã...

Olá pessoal,


Pois é, o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla é amanhã, e com isso temos eventos em todo país. De palestras a manifestações e eventos de todo o tipo que ajudem a esclarecer a população acerca da doença, seus principais sintomas, tratamentos e desmistificar algumas imagens preconceituosas sobre nós (os portadores de EM).


 Olha que lindo o cartaz aí ao lado. Adorei!!! Acho que representa bem a imagem dos portadores. Pessoas jovens e que não estão morrendo como muita gente pensa. Apesar da EM não ter cura, hoje temos um número cada vez maior de tratamentos e podemos ter uma qualidade de vida razoável cada dia melhor.


Bjs

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Festejo do Tambor Mineiro

Olá pessoal,


Eu fui....


O 9º Festejo do Tambor Mineiro foi bom demais...


Muita música, dança, comida boa, cultura. Dá um orgulho imenso de ser mineiro e mostrar uma coisa tão bonita como essa. Por mim eu ficava lá o dia inteiro, mas o pessoal daqui de casa já estava cansado... mas fiquei sabendo que a festa rendeu até altas horas.
É uma festa muito bonita. Ano que vem espero estar lá novamente. Eu lembrei muito da minha infância e de participar de missas em que havia presença de grupos de congado. Também quando eu ia para o interior, para a casa da minha avó eu via muitas manifestações culturais desse tipo.


Vejam o vídeo para sentir um pouco da força cultural que envolve esse festejo.





terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tecelagem - arte

Olá pessoal,


Em minhas andanças pelo interior de Minas no meio do ano, fui parar em uma cidade em que o trabalho gira todo em torno do tear manual, Resende Costa. Ela fica próxima da cidade histórica de Tiradentes e produz muitas peças para abastecer o comércio turístico da região em que o artesanato faz presença marcante.
São artesãos (maravilhosos) que utilizam esse instrumento tão antigo para tecer colchas, forros, tapetes e vários outros elementos de uma beleza única. Mas eles trabalham muito e ganham pouco, pois infelizmente o trabalho artesanal ainda é pouco valorizado no nosso país.
Eu gostei muito da cidade e espero voltar um dia. 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nova almofada...



Olá pessoal,


Ando "correndo" muito. Eu ainda fico querendo fazer um monte de coisas quando acaba o dia, mas simplesmente não dá. Às vezes parece que o relógio está contra mim.... Hehehe


Mas no meio dessa corrida toda, eu ando arrumando tempo para fazer umas costurinhas. Olhem a última almofada que fiz para uma amiga... Eu gostei bastante do resultado. Achei que ela ficou bem lindinha. Acho que na costura a prática ajuda muuuuiito. Pois a cada dia que passa acho que minhas peças ficam melhores.


Bjs

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ler deveria ser proibido...

Olá pessoal,
Nossa!!! Como eu AMEI esse vídeo. Concordo plenamente com ele. E você???


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Estudo põe em xeque tratamento contra esclerose múltipla - Saúde - Notícia - VEJA.com

Estudo põe em xeque tratamento contra esclerose múltipla - Saúde - Notícia - VEJA.com

O que mais me intrigou nessa reportagem é a imagem que a ilustra. Uma pessoa idosa sugere que a esclerose múltipla é doença de pessoas idosas e até com uma certa "demência senil", como muitos populares acreditam. Próximo ao dia nacional da conscientização sobre a esclerose múltipla, não podia deixar de comentar o fato, sendo que na verdade é importante esclarecer que a esclerose múltipla não induz à demência e o seu público de risco são mulheres na faixa etária de 20 a 40 anos.

Conscientização sobre Esclerose Multipla

Olá pessoal,

Lembrando que dia 30 de agosto é dia de conscientização sobre a esclerose multipla, coloco aqui este vídeo que eu gosto muito. Ele mostra que a esclerose multipla não escolhe a quem vai atingir, e temos que lutar para uma melhor qualidade de vida sempre.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aniversário, presente e cansaço...

Olá pessoal,


Andei meio cansada esses dias... foi muita correria o final do mês passado organizando uma festinha de aniversário para o meu pequeno que já está ficando grande, há fazer 4 anos. Realmente ele está cada dia mais esperto e agora sim, estou sentindo que o tempo está passando rápido demais. Eu achei muito engraçado foi que nós fizemos uma festinha simples em casa, somente com alguns familiares para cantar um parabéns e ele AMOU. Não vc não está entendendo.... Ele gostou demais... Estava em êxtase.... E nós achamos isso muito fofo... Ele estava amando aquilo de todos estarem lá por ele e cantarem parabéns para ELE. Era muita exclusividade para sua  expectativa infantil de 4 anos e ainda por cima, coroando tudo isso veio o brigadeiro. Segundo ele, a melhor comida da festa.... Rsrsrs
Aí eu fiquei pensando como podemos ser felizes com pouco e o quanto a gente complica nossa vida, né?!?
Depois da canseira do fim de mês, teve a volta do recesso de férias... Organização de tempos e espaços... Ufa!!!
Mas sobrevivi para contar... Rsrsrs



 Demorou um pouco, mas enfim consegui entregar o presente do meu sobrinho Mateus. Eu vi o modelo no blog muito lindo A casca da cigarra e fiz um parecido, meio no olhômetro, porque sei que ele adora carrinhos. Ele recebeu com muita alegria e parece que gostou bastante.