quinta-feira, 22 de março de 2012

Greve da Educação Infantil

Olá pessoal,


Professora em manifestação deitada na Avenida Afonso Pena
 Ando muito sem tempo para aparecer por aqui porque estamos batalhando na greve da Educação Infantil na Prefeitura de BH. A informação é uma grande arma nesses momentos de luta, e por isso vou divulgar algumas informações por aqui.

Nós, educadoras infantis da PBH, estamos em greve desde o dia 14 de março. Reivindicamos que a PBH cumpra a lei e a promessa de campanha do Lacerda: salário igual para professoras da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Carreira única e tratamento sem discriminação.

Conseguimos parar 80% das UMEIs. Nossas atividades tem demonstrado com muita energia e alto astral que a única alternativa da PBH é cumprir o que foi prometido e nos é de direito: valorização salarial e unificação da carreira. Realizamos um belo ato na porta da PBH com uma grande ciranda. Protestamos na SMED e reforçamos nossa disposição para a luta. Visitamos a Câmara para exigir que os vereadores cobrem do prefeito o envio de um substitutivo para o PL 2068/12 e PELO 14/12, pois estes não reconhecem o nosso direito à salário e carreira iguais ao do restante dos docentes municipais. O governo tentou de várias formas intimidar a luta da educação infantil, mas não conseguiu.

Precisamos manter a nossa luta e exigir o cumprimento da lei. Por isso, defendemos a continuidade da greve na Assembleia amanhã e um calendário com ações para pressionar o prefeito Lacerda a cumprir o que prometeu e o que é nosso direito. Os cidadãos estão cansados das promessas eleitorais de campanha que não são cumpridas.
A luta por um país melhor depende de todos nós!


2 comentários:

  1. Concordo com vc, estou parada, mas algumas professoras da minha unidade estão desanimadas, pois necessitam do salário. Trabalho na Umei Pilar Olhos d'água. Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Eu até entendo que algumas necessitam do salário, porque afinal, eu sou uma delas. Mas penso que isso não é motivo para deixarmos de lutar. Tenho o maior orgulho das minhas colegas de profissão que trabalham coletivamente e fecham as UMEIS. A nossa luta é por uma carreira. É por reconhecimento e por direitos. E ainda mais... como cidadãs não podemos permitir que esses políticos (safados) façam promessas de todo o tipo na época de eleição e depois não cumpram.
      Abraços,

      Excluir