terça-feira, 1 de maio de 2012

Colcha para bonecas...

Olá pessoal,


Já faz algum tempo que fico admirando as colchas de patchwork feitas pelas amigas blogueiras. E eu amo de paixão... E os quilts então?!? Cada um mais lindo que o outro... Então cismei que ia fazer uma para o meu filho primeiro (porque a cama dele é menor que o padrão... rsrsrs). Até cortei os retalhos... fiz o esquema... mas aí então a minha filha pediu para fazer uma para as bonecas dela. rsrsrs E eu achei que seria melhor começar por ela, porque além da colcha ter sido de um tamanho bem menor, eu iria treinando para a outra... Fiz em patchwork com a técnica de triângulos nas cores verde e rosa. Para prender o "recheio" de manta acrílica fiz um quilt reto, porque confesso que fiquei com medo de fazer o quilt livre e estragar  modificar demais a peça. E sabe que eu AMEI o resultado!!! Modéstia à parte, mas acho que ficou muito bom. A Amaranta adorou e foi um bom "treino" para a próxima....






















5 comentários:

  1. Estou adorando suas aventuras pelo pachtwork, está tudo lindo, mas o quilt livre é super fácil, basta treiná-lo em pequenos retalhos sem medo de ser feliz!
    Sua filha é linda! a colcha da boneca ficou perfeita!
    Estou com vontade de fazer uma para a cama da minha filha, mas estou com medo, do tamanho, acho que não dou conta de costurar um projeto grande na máquina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo...
    qdo tiver as colchas avisa; sei que vc consegue e ficarao lindas.bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! O trabalho ficou magnifico, e sua filhinha é Linda! Agora é dar seguimento e fazer uma bem grande...
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderExcluir
  4. OI QUERIDA!
    LINDA A COLCHA, PARABÉNS, ARRASOU.
    E SU FILHO SIM É UMA VERDADEIRA BONECA, LINDA, LINDA!
    BEIJINHO E UM LINDO FINDI

    ResponderExcluir
  5. Olá querida! Amo pathwork, mas ainda não me aventurei por esse caminho rsrs... Ainda chego lá! A colcha ficou um espetáculo. Parabéns! Tenha um ótimo final de semana.
    Bj

    ResponderExcluir