quinta-feira, 24 de maio de 2012

... Ser descartada.

Olá pessoal,


Tô triste, meio P da vida.... Na escola em que trabalho sou como o lixo do capital que não dá mais lucro. Essa palhaçada de "readaptação funcional" em que me colocaram é uma armadilha. Isso é varrer a sujeira para debaixo do tapete para ver se não atrapalha a visão de ninguém. Que readaptação que nada... isso é descarte do funcionário que não dá mais o resultado esperado, por esse sistema capitalista podre. E ainda por cima tem colegas te olhando com olhar acusatório como se eu fosse uma à toa. rrrrrrr Dá muita raiva. Mas o pior é que sinto que estou presa em uma armadilha uma teia complexa com pouquíssimas saídas... E essa fadiga que às vezes se faz monstro e ainda vem me assombrar aliando ao desestímulo total pelo trabalho. É muito difícil ser descartada.  E é muito difícil às vezes encontrar forças para lutar quando tudo parece estar contra. Estou contra a corrente, contra à maré e não vou me adaptar à esse mundo jamais. Vou ter sempre um olhar de estranheza, de não pertencimento...


... Ainda bem que tenho os meus filhos para me alegrar!


... Mas me dêem licença que eu preciso, eu necessito, hibernar por um tempo.



2 comentários:

  1. Being there. Done it.
    Alguns de nos, durante nossa vida um dia teremos que passar por isso, Fazer isso (readaptação.
    Voce tem a riqueza que eh sua familia pra lhe comfortar nessa fase - eh somente uma fase.
    Como Julio Cortazar disse, nao aceitaremos o que nos eh apresentado, e amanha sera um novo dia e portanto a vida nos apresentara algo de forma diferente.
    abracos

    ResponderExcluir
  2. Força,querida GUERREIRA! Lutar é só o que nos resta...Beijão da prima que te ama.

    ResponderExcluir