quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Escolhas e consequências...

Olá pessoal,

Eu fico impressionada de ver como tem gente que por um "poderzinho de nada" faz coisas absurdas. Quando eu digo "poderzinho de nada" é porque muitas pessoas sobem um degrauzinho na escala social e ficam se achando... Há pessoas que se aproveitam de situações que estão em "vantagem" sobre os outros para cometer atos de assédio moral. Intimidam, coagem, agridem verbalmente e humilham pessoas que estão à sua volta. 
No mundo do trabalho isso acontece muito, e tem acontecido muitas situações de injustiça no meu trabalho. Mas apesar de tudo tenho até me sentido leve e isso não me afeta mais como afetava há dois ou três anos atrás com essa mesma gestão autoritária a coagir os trabalhadores. E sabe por que? Porque depois de tanto tempo que eu passei raiva, sofri, chorei, esperneei, esbravejei, e enfim adoeci.... entrei em um estado de tranquilidade que ainda me indigno com tudo isso, mas consigo viver em meio ao caos sem que ele me desorganize em corpo, alma e estado psicológico. E também vejo as pessoas passarem pelo mesmo processo que eu e serem impelidas a tomar uma atitude... ficar em cima do muro não dá. Depois de um bom tempo de clima péssimo no local, as pessoas estão sufocadas e não suportam mais ficarem caladas... Até então eu pensava: Será que só eu estou percebendo esse assédio moral? Será que as pessoas não notam que estamos em meio ao caos? No meu entendimento, é impossível para qualquer pessoa que tenha dignidade ficar neutro diante dessas injustiças sendo conivente com o opressor. E se "Viver é isto: ficar se equilibrando o tempo todo entre escolhas e consequências. - Jean Paul Satre"  eu escolho não me omitir. Eu me posiciono a favor da justiça, da verdade, da sinceridade e da amizade. As consequências dessa escolha eu vou conhecer aos poucos, mas acredito em mundo melhor e também acredito que tenho papel fundamental na construção desse mundo. Então convido aos meus leitores a me seguirem com coragem e confiança pois só assim teremos a tranquilidade nas nossas consciências e o espírito livre. 
Essa é a minha versão dos acontecimentos... e diante disso não posso me calar.

2 comentários:

  1. O poder é um dos 7 pecados capitais, portanto, inerente à espécie humana. Uma pessoa comandada por esse desejo de poder, sofre as consequências deste pecado e ao mesmo tempo faz sofrer a todos à sua volta, pois o poder sobrevive do controle da vida alheia e tende a submeter todos que lhe são sujeitos. Ele é como um tumor cancerígeno que está sempre a crescer e a ocupar espaços vazios. Se não houver resistência, a tendência é ele crescer sempre, dando a sensação de cada vez mais poder. Deste processo nasce a corrupção...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. O seu blog esta muito lindo! Continue assim...
    <3

    ResponderExcluir