sábado, 29 de dezembro de 2012

Filme: As aventuras de Pi

Olá pessoal,

Dia desses aproveitei uma folguinha para ir ao cinema com a minha filha e o filme escolhido foi: As aventuras de Pi. E eu tenho que dizer que adorei!!! O filme vale a pena ser visto, pelos cenários, pela fotografia belíssima, pela interpretação excelente do indiano- novato Suraj Sharma, pelos recursos tecnológicos perfeitos e pela história de vida, superação e fé. 

O filme conta a história de Pi Patel (Suraj Sharma)  que é filho do dono de um zoológico na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker. Aí começa a grande jornada de Pi rumo ao autoconhecimento, a fé e a construção de uma nova identidade.


Eu já tinha lido uma resenha sobre o livro que se chama "A vida de Pi" e já estava com vontade ler, agora então...

Acredito que é um ótimo filme para ser assistido no começo de um novo ano, pois nos diz que tudo é possível e que você pode sempre contar a história de uma forma mais bonita e ser feliz.

2 comentários:

  1. Passei para te retribuir as visitas, o carinho que você me deu o ano inteiro. Que 2013 seja repleto de amor, saúde, compaixão, prosperidade e um milhão de coisas lindas para todos nós.

    Meu filho amou este filme.

    ResponderExcluir