segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Almofadas novas...

Olá pessoal,

Essas são minhas recentes almofadas feitas por encomenda para um bebê especial: O Samuel. Eu realmente não resisti à esse tecido de bichinhos.... é muito fofo, não é?!? Que seja um convite de boas vindas ao Samuel!





sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bonecas para Pinheirinho

Esta semana a indignação deixou uma nuvem cinzenta sobre quem acompanhou o que aconteceu com os moradores da comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos, depois da reintegração de posse que deixou tantos sem lar. O desconforto solidário que nos faz perguntar : isso vai passar sem que se faça nada? isso vai ser logo esquecido? - e a melhor das perguntas, aquela que às vezes temos medo de fazer: como poderíamos ajudar? 
Aí a Déia do blog A casca da Cigarra lembrou de algo que talvez pudéssemos fazer juntas, algo que fazemos bem, algo que nos alegra: vamos costurar?
Assim inspirada no projeto Dolly Donations, que convida crafters de toda parte a costurarem bonecas e bonecos para crianças que estão vivendo momentos difíceis em campos de refúgio, orfanatos, abrigos, junto com outra amiga, elas então começaram a colocar a coisa em ação:  chamar nossas amigas e cada uma que chegava acrescentava mais ânimo e a adesão começou a crescer e crescer.... Pode parecer bobagem pensar em brinquedos quando tudo parece mais urgentes, no entanto quem tem ou foi criança (!) sabe que fica mais fácil enfrentar o escuro segurando seu bichinho, boneca ou cobertor que conforta. Ontem Jud mostrou sua primeira Dolly, prontinha para alegrar alguém.

Se você puder e quiser participar é simples: você poderá seguir o molde sugerido pela Dolly Donation, ou fazer outra boneca de pano, quantas puder, não importa, então enviar até dia 15 de fevereiro pelo correio para o endereço que divulgaremos por e-mail para quem nos pedir. Quando todas as bonecas estiverem juntas serão levadas a São José dos Campos para distribuição.E este é o selinho que a Daniela Palazzo fez para a gente! Copie e divulgue se puder! Este é o link para moldes e  instruções . Mãos à obra.



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Almofada de flores...

Olá pessoal,


A mãe da  minha amiga gosta muito de flores, e como ela queria uma almofada, achei esse tecido lindo e resolvi fazer com um bordado de pássaros e flores e com a frase: "...e vejo flores em você". Tinha uma música que dizia isso e achei bonita para colocar na almofada. Espero que ela goste.




domingo, 15 de janeiro de 2012

Nessas férias eu só quero livros....

Olá pessoal,


Como eu estava dizendo na postagem anterior, essa coisa de best-sellers me causa um pouco de desconfiança, mas como foi bem dito pelo Rodrigo Davel do Bixudipé, às vezes temos umas surpresas muito interessantes e enriquecedoras com isso. Então para aproveitar bastante as férias o livro da semana foi "Água para elefantes" de Sara Gruen. E eu gostei. Realmente não posso dizer que é um livro maravilhoso e que mudou a minha vida, mas acredito que ele nos faz refletir sobre algumas coisas importantes. O personagem nos relata um drama social e pessoal... E também contamos com uma bonita contribuição para refletirmos sobre a passagem da idade. Sobre o "envelhecimento" do corpo e a riqueza das experiências de vida dos idosos. Acho que vale a pena. Aí fiquei curiosa e fui ver o trailler no youtube, mas sinceramente achei meio estranho. Bom, ainda não vi o filme, mas parece que, assim como em outras obras, eles cortaram muitas passagens interessantes do livro. Outro aspecto bem legal do livro é a denúncia social de como eram tratados os trabalhadores e os animais do circo nessa época (primeira metade do século passado). Não posso falar mais, senão eu conto o livro todo, enfim digo que ele merece ser lido.
Ainda sobre livros... eu entrei em um site de troca de livros que se chama: Livra livros. Como eu amo ler e tinha vários livros em casa meio encostados que não tinha gostado muito, eu estou participando do site para trocá-los por outros que quero. Funciona assim: 1. você cadastra seus livros disponíveis para troca; 2. Outro usuário gosta do seu livro e o solicita; 3. Você envia ao outro usuário pelo correio; 4. Depois que o usuário receber o livro você ganha 1 ponto, e pode trocar pelo livro que te interessar e estiver disponibilizado pelos outros usuários do site.
Eu já estou enviando e recebendo livros e estou gostando demais. Você não quer entrar nessa também?!?


Abraços,

sábado, 7 de janeiro de 2012

Livro... Comer, rezar, amar.

Olá pessoal,

 Acho que já disse aqui que estava lendo o livro "Comer, rezar e amar" de Elizbeth Gilbert. Nossa, eu não posso deixar de dizer o quanto gostei e me identifiquei com o livro. É o relato de uma jornada interior pelo autoconhecimento e pelos aspectos importantes da vida. Alimento para o corpo e o espirito. Coisas que vivi e que acredito. A narrativa ainda é feita de uma forma leve e bem humorada.  Já tinha visto o filme (que é bem pior)... é que o filme corta muitas partes interessantes do livro, e tinha ficado com preguiça de ler, porque esses livros que vendem "milhões de cópias" costumam ser meio fracos... Se eu soubesse que ia gostar tanto, já teria lido antes. Eu super - recomendo.

 "Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos)  e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade, não lhe será negada."

(Elizabeth Gilbert em Comer, rezar, amar)