domingo, 25 de agosto de 2013

Livros e marcador de feltro.

Olá pessoal,

Já falei por aqui do meu amor pelos livros. Amo demais... Sendo assim, procuro sempre incentivar nos meus filhos o gosto pela leitura. A minha filha de 12 anos já é também uma leitora devoradora de histórias... Semana passada fomos para o Salão do livro Infanto- Juvenil que aconteceu aqui em Belo Horizonte. Mesmo sendo a maioria dos livros voltados para o público mais jovem, eu pude apreciar e me encantar com as novidades apresentadas. Os livros para crianças estão a cada dia com uma diversidade maior, ilustrações mais produzidas e uma diversidade de assuntos abordados nos textos que é excelente para auxiliar a construção da identidade das crianças e jovens.

Essa história da Bonequinha Preta me evoca muitas lembranças e adorei ver as novas edições e saber que ela já está completando 75 anos. E viva Alaíde Lisboa!!! As ofertas de livros para crianças que estão na primeira infância estavam ótimas e eu não resisti e comprei um monte de presentinhos... ;)

O Salão do Livro estava recheado de programações e não poderíamos deixar de ir na sessão de autógrafos da Paula Pimenta, autora número um da preferência da minha filha e até eu (que já li todos os livros dela) gosto. Ela é sempre super fofa e educada com todos. Simpatia mil!




Falando em livros, costurei uns marcadores para presentear as amigas... São corações em feltro em que se costura somente a parte de baixo com ponto caseado. Que tal?
O livro da foto é "Retrato em Sépia" da Isabel Allende. Livro excelente e eu super recomendo. História de uma saga familiar com muita emoção.


Marcador no canto superior do livro fechado.

2 comentários:

  1. Olá, Drika! Gostei muito do post. Ainda mais por ver o amor de sua filha pela leitura. O marcador de páginas é um charme! abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  2. Só para você se situar: sou a Cecilia do Quilts são eternos. Outro abraço.

    ResponderExcluir