segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aos professores...

Olá pessoal,

A postagem de hoje é em homenagem aos professores. Amanhã é dia deles e quero homenageá-los e dizer também que é preciso muita coragem para seguir essa profissão com amor e disposição por toda uma vida (25 à 30 anos). Digo isso baseada nas evidências que (infelizmente) estão claras para qualquer cidadão. O poder público e o privado (empresários e demais representantes do capitalismo) não estão nem um pouco preocupados com a educação em nosso país. Tenho uma tia que me disse: mas isso não é novidade. Imagine na minha época em que ficávamos meses sem receber salários... Mas mesmo assim eu protesto e tenho esperanças que essa situação um dia mude. Não uma esperança imediata e apressada, porque sei que não será assim; mas uma esperança em um futuro que construímos a cada dia. Se não pensasse assim como poderia ter um dia acreditado na educação aonde todo o ganho se conquista a longo prazo?!?

Em momentos de desvalorização clara do trabalho do professor, de demonstração da baixa auto-estima dos próprios profissionais, e de um desacreditar generalizado na educação o trabalho de Paulo Freire vem nos apresentar elementos de compreensão do trabalho do professor e da sua função na constituição da vida social e nos fortalecer para realizar as mudanças necessárias.

Gosto de ser gente porque, mesmo sabendo que as condições materiais, econômicas, sociais e políticas, culturais e ideológicas em que nos achamos geram quase sempre barreiras de difícil superação para o cumprimento de nossa tarefa histórica de mudar o mundo, sei também que os obstáculos não se eternizam. Paulo Freire in Pedagogia da Autonomia.

Esses foram os presentes destinados às professoras do meu filho este ano. São carteiras/ necessaires para carregar maquiagem ou o que quiser.



2 comentários:

  1. certamente as professoras vão adorar, pois suas necessaires estão lindas e caprichadas!
    Um ótimo dia
    bjos
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika, obrigada pelo carinho. Lindos mimos para as professoras, não há como não gostar. Bjs

    ResponderExcluir