sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Eu AMO ler...

Olá pessoal,

Eu já disse aqui nesse blog que eu adoro ler. Eu AMO livros e acredito sinceramente que a leitura enriquece muito a nossa vida. Como estou de férias fiz um desafio da leitura com a minha filha. Quem ler mais livros durante as férias "ganha". O cálculo é feito em páginas e estou com algumas páginas na frente, mas a disputa está árdua. rsrsrs
Pensando nisso vim compartilhar com vocês dez principais hábitos/manias de leitora que eu tenho.


1. Eu detesto ler em ônibus, carro ou qualquer coisa que se mova. Eu tenho até uma invejinha de quem faz isso, mas eu não consigo. Fico tonta e realmente tenho bastante dificuldade com isso.
2. Essa dificuldade acima não faz de mim uma leitora preguiçosa ou que lê pouco, pelo contrário, aproveito qualquer tempinho livre para ler bastante e priorizo a leitura como minha atividade de lazer.
3. Ler por prazer é a melhor forma de ser uma boa leitora e acho que se você não tem muito hábito de leitura é porque sinceramente não encontrou livros que se identifiquem com você.
4. Leio variados estilos e temas.
5. Tenho muita (muita pena mesmo) de riscar, dobrar ou fazer qualquer coisa do tipo em livros. Meus exemplares são sempre super bem cuidados. rsrsrs
6. Até hoje gosto bastante de literatura para crianças e jovens e até compro livros desse tipo para mim. rsrsrs Adoro quando eles tem boas ilustrações. E os textos estão cada vez melhores. Quando estava fazendo monografia de graduação em Pedagogia escolhi justamente a área de literatura infantil como tema do meu trabalho de finalização de curso.
7. Gosto muito também de quadrinhos (alguns deles: turma da Mônica, Mafalda, Calvin e Haroldo) 

8. Gosto de emprestar e discutir os livros com amigos.
9. Compro livros pelo nome do autor.
10. Estou gostando muito de ler no e-reader kobo. É muito confortável a leitura e não ocupa espaço na sua casa/estante. O ruim é que não dá para emprestar e depois discutir com os amigos.


E aí me fale sobre a importância da leitura na sua vida e os seus hábitos referentes a ela.



4 comentários:

  1. Também gosto de ler mas, ando tão sem tempo. Vou viajar em fevereiro e tentar colocar minha vida de leitora em dia. Eu adoro os clássicos brasileiros, José de Alencar e Machado de Assis. Quanto aos mais modernos, estrangeiro, Dan Brown.
    Bjks Iaia Arteira

    ResponderExcluir
  2. Oi Neli, Tente sempre encontrar um tempinho para ler, pois é sempre uma viagem inesquecível. Os clássicos nos guiam e dão embasamento para outras leituras. Abraços,

    ResponderExcluir
  3. So lovely! :)
    Greetings from Finland!
    Hugs, Ulla

    ResponderExcluir