segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ausência...

Olá pessoal,

Pois é, já começamos o mês de novembro e o jeito é correr para tentar realizar pelo menos metade dos projetos e propostas que foram feitas para 2014. A partir de agora começamos então a contagem regressiva para o fim do ano.... Ai meu Deus!!! Quantas costuras por fazer, quantos bordados por terminar, quantos livros para ler, quanta poesia para viver... e assim vamos vendo o tempo passar e fica a saudade do não vivido, do não experimentado, do não dito...
... e tudo termina assim?!?
E que marca nos deixa essa ausência sentida. Essa dor de pensar no que não está e no que não é. ... esse buraco na alma que desnorteia, me amedronta e me faz criar subterfúgios para continuar existindo....

Ausência
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
- Carlos Drummond de Andrade -


Nenhum comentário:

Postar um comentário