domingo, 30 de novembro de 2014

Livros e agulhas

Olá pessoal,

A Bienal do Livro Minas aconteceu aqui na minha cidade (Belo Horizonte) e eu amei demais!!! Infelizmente eu nunca fui na Bienal do Rio ou de São Paulo, mas aproveitei demais a daqui. O ponto alto foi encontrar autores maravilhosos que eu admiro e me inspiro. Fiquei super feliz de ouvir uma palestra e poder dar um abraço no Pedro Bandeira. Ele fez parte da minha formação como leitora. Adorei também o pessoal dos quadrinhos (Bianca Pinheiro, Fernanda Nia, Alexandre Beck) todos super simpáticos dando um show na linguagem gráfica. 
Eu estava lendo um livro do Monteiro Lobato. (Reinações de Narizinho) e achei uma passagem super fofa que fala sobre as costuras "mágicas" de Dona Aranha.

... _ Mas quem é que fabrica essa fazenda, Dona Aranha? - perguntou ela, apalpando o tecido sem que Narizinho visse.
_ Esse tecido é feito pela fada Miragem - respondeu a costureira
_ E com que a senhora o corta?
_ Com a tesoura da Imaginação.
_ E com que agulha o cose?
_ Com a agulha da Fantasia.
_ E com que linha?
_ Com a linha do Sonho....

Monteiro Lobato in Reinações de Narizinho. Editora Globo.

Eu AMO literatura e aliada a magia das agulhas e linhas então.... a coisa fica ainda melhor.

Alfineteiro novo para o ateliê

Nenhum comentário:

Postar um comentário