quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O que eu andei fazendo por aqui...

Olá pessoal,

.... e entre a correria de fim de ano eu andei fazendo algumas coisinhas por aqui.... bem menos do que eu gostaria, mas algumas peças ficaram prontas e estão aqui para verem, outras peças (umas bonecas) não deu nem tempo de fotografar.... aff

Uma almofadinha para um bebê que está nascendo.



A outra peça acabou virando um estandarte para a escola em que trabalho. Tudo começou com uma conversa com a diretora. Como lá é uma escola de educação infantil e as professoras acabam usando aventais para não sujarem muito as roupas no contato com as mãozinhas das crianças, pensou-se em fazer um avental com a boneca "pituchinha" que dá nome a escola, em patch apliquê e bordado. Fiz um teste e achamos que ia ficar bem complicado e demorado porque são aproximadamente 60 professoras. Sendo assim, o bordado que eu tinha feito acabou sendo motivo para um "estandarte" com o nome da escola, tudo bordado à mão. Com fuxicos à volta para um toque delicado e ainda mais artesanal. Eu adorei o resultado e a diretora também gostou demais.


"Pituchinha" - baseada nas ilustrações do livro de mesmo nome da autora Marieta Leite com ilustrações de Paula Régis Junqueira e Márcia Meyer Guimarães - Editora Bakana



Um comentário:

  1. Que lindo! Parabéns!!!
    Feliz 2015, com muita saúde, paz, amor e sucesso.
    Neli

    ResponderExcluir