terça-feira, 21 de abril de 2015

... desafio.


Olá pessoal,

A minha atividade de costura e confecção de bonecos e bichinhos de pano tem sido um grande desafio. A cada dia "quebro a cabeça" com moldes diferentes para fazer novos modelos. Alguns eu mesmo desenho o molde, outros eu acho na net. Às vezes vejo também uma imagem de um bichinho ou alguma boneca que gostei e fico pensando em como posso fazer uma parecida. São desafios constantes de aprendizado.... mas o que é a vida senão isso??? Quando achamos que está tudo calmo e as coisas estão mais ou menos previsíveis, sempre acontece algo inesperado que nos coloca em xeque e muitas vezes nos obriga a rever nossos valores e limites. E assim vamos levando a vida, essa eterna caixinha de surpresas....

Desafio da semana: dinossauro de tecido. Peguei uma imagem, fiz o molde, mas chata como sou não gostei muito do resultado.... coloquei alguns defeitos nele, e acabei indo em busca de outros modelos....

Esta foi a primeira tentativa. Meu filho (que sabe tudo de dinossauros) me esclareceu que esse é um Tirassauro Rex (com cara de bonzinho) rsrsrs... Foi osso duro de roer pregar as patas com os botões. Mas o legal e que eles ganham mobilidade assim... mas fiquei pensando que pode não ser o ideal para crianças pequenas.





Esta foi a segunda tentativa, vi este modelo de dinossauro na net e fiz um molde que após algumas adaptações ficou assim. Neste modelo só as patas dianteiras foram pregadas com botões. As traseiras foram costuradas no corpo do bicho como pernas de boneca.




... até o próximo desafio pessoal. ;)

2 comentários:

  1. Oi Drika!

    Gostei de passar por aqui... Virei tua seguidora para não te perder de vista... Teus dinossauros iriam fazer o maior sucesso com as minhas netas... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir